Pesquisar neste blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Biografia de Daniel Cantor

José Daniel Camillo, o Daniel, natural da cidade de Brotas, interior de São Paulo sempre gostou de música sertaneja e de cantar. Começou a cantar para alegrar seu irmão mais velho, Gilmar, que sofria de paralisia cerebral desde bebê. Ele aprendeu a tocar violão aos cinco anos de idade, mas só depois de conhecer João Paulo é que o cantor passou a almejar uma carreira artística.

Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida.

O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.

Em 1997, o destino, porém, separou os amigos, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas, e no ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo.

Daniel considera sua música romântica e em sua carreira solo está sempre acompanhado de grandes vozes, corais e do pai, José Camillo. Na vida pessoal, Daniel é visto como uma pessoa que recepciona muito bem os fãs, especialmente o feminino.

Daniel realizou um sonho da dupla, gravou três CDs intitulados Meu Reino Encantando, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero. Em 2009 gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo. Atualmente interpreta o personagem Zé camilo na novela Paraíso seu primeiro papel em uma novela da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário